segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

E se...

E se eu tivesse virado à esquerda na primeira avenida? Se as coisas tivessem sido diferentes? Se eu tivesse ido àquela festa? Se eu não tivesse conhecido aquela pessoa? E se eu tivesse feito tudo diferente? Se eu tivesse tomado aquela decisão? E se eu tivesse feito outros planos? E se nada disso for real? E se tudo for só uma possibilidade que eu não escolhi e que acabou não acontecendo? E se eu estiver presa num mundo onde o destino já está escrito, sem poder algum sobre minhas escolhas? E se eu tiver escolhido a minha vida inteira do jeito errado? E se eu nunca souber o que seria? E se eu pudesse conhecer o futuro antes de vivê-lo? E se eu já tiver feito a escolha errada, voltado no tempo, a corrigido e escolhido esse exato momento? E se a vida tiver mais 'e se...s' do que posso suportar? E se não existissem as incertezas? E se eu soubesse o tempo todo o que fazer e como fazer? E se nada disso for real? E se a vida for um emaranhado de dúvidas que nos mantém aprisionados em seus próprios questionamentos? E se eu tivesse virado à direita na primeira avenida?

- Mariana Siqueira